Saúde

QUE BEBÊ FOFO, VOU BEIJAR

9 de novembro de 2016

Olha esses pezinhos e essas mãozinhas, não tem nada mais fofo. Da uma vontade enorme de pegar, beijar e agarrar, não é? Mas muita calma nessa hora!

Os pequeninos colocam as mãos frequentemente na boca e elas precisam estar sempre limpas e higienizadas, pois é através da boca que os bebês acabam sendo contaminados por vírus e bactérias. Lembre-se que eles chegaram a pouco nesse mundão e ainda possuem um sistema imunológico muito frágil, podendo facilmente ser contaminados.

Não tenha medo ou vergonha de querer o bem do seu bebê!

Se você é mãe certamente já viu como as pessoas já chegam querendo pegar as mãozinhas e beija-los. E as vezes por vergonha acabamos deixando, afinal de contas é uma fase tão alegre e não queremos estragar o momento. Mas não tenha medo ou vergonha de querer o bem do seu bebê, uma simples gripe para ele pode se tornar uma doença respiratória grave, podendo até matar. Além disso temos o famoso “sapinho” contaminação também adquirida por via oral.

Com recém nascidos o cuidado deve ser redobrado
Sempre peça gentilmente para que às pessoas lavem as mãos antes de tocarem o bebê, e avise logo, nada de beijinhos no rosto próximo a boca. (Também vale pro papai e pra mamãe). Embora as crianças maiores tenham o sistema imunológico mais maduro do que os recém-nascidos, também não estão livres das consequências mais graves. Por isso, tomar cuidado e manter a higiene é indispensável.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta