Beleza

MASSAGEM OU DRENAGEM?

18 de outubro de 2016

MODELADORA OU LINFÁTICA? PRA QUE SERVE? QUAL É MAIS INDICADA PRA MIM?

Não é de agora que as massagens são nossas grandes aliadas, elas podem reduzir o inchaço, medidas, gordura e até mesmo tornar o corpo mais modelado. Mas muita gente confunde drenagem linfática com massagem modeladora, talvez por que os objetivos dessas duas técnicas sejam parecidos, driblar a celulite e a gordura localizada. Mas cada uma têm suas particularidades, vejamos!

DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática trabalha no sistema linfático do nosso organismo. É uma massagem que tem o objetivo de eliminar líquidos e toxinas que estão em excesso no corpo, ou seja, acelerar um processo lento que já acontece naturalmente em nosso organismo.

São feitos movimentos leves, contínuos e unidirecionais com as mãos pelo corpo todo numa sessão de 1h a 1h30. Não é obrigatório usar creme, mas é comum usar um neutro para ajudar as mãos deslizarem no corpo.

É indicada para quem tem qualquer tipo de retenção de líquido e celulite, como gestantes e pessoas que ingerem alimentos com muito sódio. Também é indicado para quem está no estágio pós-operatório de uma cirurgia plástica.

MASSAGEM MODELADORA

O foco principal da massagem modeladora é moldar os contornos corporais, reduzir gordura, medidas e inchaço – por meio de movimentos contínuos e mais rigorosos do que na drenagem linfática.

Na sessão que dura em média uma 1h, a esteticista trabalha com um creme com ativos termogênicos, como cafeína, que age no metabolismo local pra reduzir medidas. “A massagem é feita no corpo todo, mas podemos concentrar em algumas áreas estratégicas em que a pessoa tem maior concentração de gordura, como abdômen e culotes.”

É indicada para quem quer melhorar o contorno corporal, uma ótima alternativa é associar com alimentação balanceada e exercícios físicos.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta