Saúde

INDICADORES DE QUE VOCÊ ESTÁ ESTRESSADO

27 de outubro de 2016
INDICADORES DE QUE VOCÊ ESTÁ ESTRESSADO

Dizia Renato Russo sobre o século 20 “ O mal do século é a solidão”, porém o tempo passou e muitos concordariam em dizer que o mal do século 21 é o estresse.

Como você tem se sentido? As vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e sumir? Opa! Muita calma nessa hora. O estresse pode prejudicar muita a sua saúde trazer sérias consequências para sua vida. Antes que você entre em pânico e acabe ficando estressadinho, é importante saber

que o stress pode – e deve – ser evitado. Mudar hábitos de vida, praticar atividades físicas e até fazer terapia pode ajudar a aliviar os efeitos de uma vida movimentada demais.

Conheça alguns sintomas típicos de quem está estressado:

1 – Dores de cabeça/cefaleia

Você é daquelas que têm um estoque de remédios para dor de cabeça, e esse estoque está sempre acabando e a dor de cabeça sempre voltando? Então é preciso considerar que o uso constante desses medicamentos pode e vai prejudicar a sua saúde. Sem contar que o problema pode ser simplesmente estresse. Um estudo realizado na Filadélfia envolvendo mais de 5 mil pessoas apontou que o estresse aumenta e agrava os episódios de cefaleia.

2 – Cansaço constante

Muito comum, a pessoa dorme, descansa, mas continua exausta e sem ânimo, literalmente sem energia. O estresse ativa hormônios como o cortisol e a nanodrenalina que impedem que o cérebro descanse na hora de dormir.

3 – Dores nas costas e pescoço

Um dos sintomas do estresse é a tensão muscular. O corpo estando sempre em alerta e em estado de atenção, fazem com que os músculos fiquem tensionados, principalmente os da região do pescoço e das costas. Dessa forma, pessoas estressadas sentem mais dores nas costas e pescoço.

5 – Resfriados constantes

Crises seguidas de estresse podem afetar o funcionamento do sistema imunológico, tornando o organismo mais sensível às chamadas doenças infecciosas (que são transmitidas por vírus ou bactérias). É por isso que quem vive estressado costuma ser mais suscetível a gripes e resfriados, mesmo “fora de época” – e com sintomas mais incômodos e duradouros.

FONTE: O GLOBO | MEGACURIOSO | INC.COM | PFIZER

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe uma resposta